Fome Emocional

nutricionista fome emocional

Existe a fome física que é aquela que sentimos quando nosso organismo precisa de nutrientes, é aquela fome que sentimos uma dorzinha no estômago, é fisiológica.. E existe a fome emocional, que é aquela que comemos por comer na tentativa de compensar algum sentimento ou acontecimento do dia-a-dia. Geralmente ocorre quando comemos sem estar com fome, é a vontade de comer e não a fome propriamente dita.

A ansiedade é um dos sentimentos mais citados como culpados pela fome emocional, ouço muito isso no consultório : “eu como porque sou ansiosa(o) e não consigo parar ou controlar”. Existem uma infinidade de sentimentos que levam a essa fome (raiva, culpa, solidão, rejeição, medo…).

É importante identificar esses momentos, essas emoções e tratá-las, curando o sentimento negativo que nos leva a geladeira, curamos a fome emocional. Uma técnica muito eficiente que pode ser utilizada para esse fim é o TFT.

Com mudanças no seu estilo de vida (dieta), nesse caso eu indico a low carb e tratando os sentimentos aplicando o TFT os resultados são excelentes, as crises de fome emocional diminuem significativamente quando não somem por completo.

Tags: TFT

Back to Top