Ansiedade

ansiedade - mulher comendo chocolate
Compartilhe !!

Levanta a mão aí quem nunca compensou sua ansiedade uma vez na vida com guloseimas!?

Ansiedade: o que é?

A ansiedade é uma preocupação exagerada que gera sintomas como tensão, medo ou pavor de que algo ruim possa acontecer. A pessoa que sofre de ansiedade geralmente está com seus pensamentos em turbilhão, tendo muitas preocupações ou afazeres em mente, sempre pensando no próximo passo, próximo compromisso, próxima conta a pagar e não consegue manter o foco no presente ou no que está acontecendo agora.

Nesse contexto, muitas vezes, as pessoas acabam recorrendo a comida como válvula de escape e a falsa impressão de sossego e bem-estar enquanto estão comendo. Geralmente alimentos não saudáveis como doces, carboidratos em excesso, açúcar e por aí vai.

Técnicas para vencer a ansiedade

Existem algumas coisas simples que você pode começar a fazer agora para se livrar desse problema.

1 – Metas

Você precisa definir metas e objetivos para tudo na sua vida, se suas metas não estão claras sua mente se perde nas múltiplas oportunidades ou dificuldade que aparecem e não consegue focar nas soluções ou na oportunidade chave para você.

2 – Tempo para Você

Reserve um tempo para você fazer as coisas que realmente gosta, relaxar, sair com os amigos, viajar. Não esqueça de separar um tempinho todos os dias para olhar para as suas metas e ter elas sempre em foco.

 

 

 

 

ansiedade: uma meta resolve seus problemas

3 – Crenças Limitantes

Se a sua ansiedade está relacionada com falta de prosperidade, procrastinação, angústia ou outros , é necessário eliminar esses sentimentos negativos e essas crenças limitantes para poder agir e transformar sua realidade. Nesse ponto o TFT pode ajudar muito, conheça essa técnica nesse link.

4 – Meditação

Meditar transforma! É uma ótima maneira de acalmar os pensamentos, relaxar, focar no que é prioridade, respirar, encontrar respostas e resolver problemas.

5 – Pensamentos Positivos

É fundamental manter o otimismo e pensamentos positivos. Focar no eu posso, eu consigo, eu mereço é transformador e motiva seu dia.

 

ansiedade - meditação

6 – Gratidão

Na minha opinião a dica mais transformadora de todas, seja grato! Agradeça por tudo que você tem, por tudo de bom que acontece na sua vida, por cada problema resolvido, por cada real ganho, por cada sorriso. Agradeça e a vida te dará mais motivos para agradecer.

ansiedade - gratidão

Seguindo essas dicas simples você ficará mais leve, mas centrado, focado, grato e dessa forma sua ansiedade diminui e você consegue controlar seu apetite nos momentos ansiosos.

Posted on 5 de junho de 2016 in Ansiedade

Share the Story

About the Author

Silvia Dalpicolli - Nutricionista E Coach. Rua Garibaldi 810 sala 501, centro. Caxias do Sul, RS, Brasil.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top